sexta-feira, 12 de junho de 2009

Parte II (isto vai aos poucos)


Fazendo pois uma descrição pormenorizada da foto (coisa que o hifives não permite, por causa dos caracteres), vejamos:
Rita, super entusiasmada, foi nela que começou a coreografia coordenada de braços e pernas... Vê-se logo!
Carla, meia tapada pela Rita que queria todo o protagonismo e que ao mostrar aquele movimento lateral para a foto, tapou a pobre Carla, que durante 3 anos não sabia o que eram estas andanças.. Sorte a tua, porque como já viste, esta gente não é bao da cabeça quando sai das 4 paredes da fduc. Mesmo assim, nota-se ali a mãozita à cantora profissional que já provou que é, quanto mais não fosse naquela tarde/noite a fazer flores para o carro, enquanto cantavamos as músicas que tinhamos aprendido nos 500 anos de catequese.
Marlene dos Santos F., num momento de fúria, com aquela cara de quem vai matar alguém. Larga a DG, mulher. Olha que isso anda-te a comer o cérebro! Mas, e lá está, a mãozita também a tender para posicionamento de microfone.
Joana Rodrigues, sem dúvida, a mais empenhada. Nota-se que está a seguir atentamente a letra, que é amiga porque não quer o microfone só para si e está com aquele ar de quem tem razão.
Sara Almeida, nota-se o ar estoirado desta moça... Coitada, não é fácil estar todo o dia a ouvir as queixas dos clientes da PT. Oh Sarinha, já não precisas dessa vida, a sério! Já és praticamente Sra. Dra.
Raquel ferrinhos, nós é que bebemos e ela é que fica sempre vermelha. Ao fim de três anos, ainda nao percebi porquê rapariga. És gira que dói, portanto força aí na maionese e não precisas mais de corar em lado nenhum.
Ana Mendes, está naquele preciso momento a pensar " Ai meu Deus, esta gente está toda bebeda. Porque é que me tem que calhar sempre a mim. Bem vou rir-me às gargalhadas e ignorar o facto do Laranjeira estar com o peso todo em cima de mim. Ri-te Ana, ri-te!"
Laranjeira, completamnete pitosgo, nota-se a léguas que nesta noite desaprendeu a ler, pois aposto que não estava a ver nem uma letra que fosse daquele ecrã. Para já não falar de estar com falta de força dos membros inferiores (e, quer-me parecer, superiores também), para estar seguro apenas pela Ana. Caindo a rapariga, morte do artista.
Tiago, após uma conversinha com o copo, estava a cheirar para ver se não se tinham enganado na bebida. A seguir, foi à boca. De certeza.


Os outros todos que não estão na foto, devem estar no bar, porque disseram que havia a promoção da Frize, aquela do leve 5 pague 5, e então a modos que foram para lá todos ao molho e fé em Deus. O estranho é que de católicos é que eles não tinham nada quando de lá vinham e eu acho (não tenho bem a certeza), que cá pra nós que ninguém nos ouve, o raio das Frize estavam estragadas... Só pode! Serviam-nas num copo de 20cl, estavam amarelas e tinham espuma branca em cima... Humm. aquilo estava fora da validade, de certeza! E por falar em catolicismos, não esqueçamos amigos, do nosso caro Hipólito, claro...que já estava noutro planeta há que séculos! E do Zé, que o foi levar e que pelos vistos também já não dizia coisa com coisa. ~


E já agora eu. A tirar a foto. (Alguém tem que ser sempre o crussificado, não é?) Eu e as saudades disto. Não me levem a mal a brincadeira, mas a noite foi memorável. Caros companheiros de guerra: durou 3 anos, mas a vitória foi nossa. Obrigado a todos, sem alguma excepção.


in Hi5 de Joana Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário